Exército | noticia

Abertura da iniciativa “Alista-te por um dia"

Alista-te por um dia Exército

O Exército realizou em 14 de fevereiro, na Escola dos Serviços (ES), a abertura oficial da iniciativa “Alista-te por um dia" para os alunos dos Agrupamentos de Escolas da Póvoa de Varzim, numa cerimónia presidida pelo Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), Almirante António da Silva Ribeiro, e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Engenheiro Aires Pereira.

Esta iniciativa, inserida no Programa de Divulgação das Forças Armadas, visa dar a conhecer aos alunos o dia-a-dia dos militares, trabalhar a cooperação e o respeito e consolidar os conhecimentos sobre os símbolos nacionais.

Na ES, o Almirante António da Silva Ribeiro acompanhou os 40 alunos do 4.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Rates e participou na Cerimónia do Arriar da Bandeira Nacional. A finalizar, o Almirante CEMGFA entregou a Bandeira Nacional ao Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, num gesto simbólico de enraizamento da cultura militar na cidade.

A ES desenvolverá a iniciativa “Alista-te por um dia" para os Agrupamentos de Escolas da Póvoa de Varzim até ao dia 12 de março, prevendo-se a presença de mais de 640 alunos.