Força Aérea

Força Aérea

Formas de Candidatura:

1. Formulário de candidatura online, disponível em: https://crfa.emfa.pt/registo;

2. Presencialmente no CRFA ou na sua Delegação Norte;

3. Descarregar o formulário presente em: https://crfa.emfa.pt/conteudos/documentos/downloads/rc/fichacandidatura_rc.pdf e proceder ao seu envio por carta registada com aviso de receção para o CRFA ou para a sua Delegação Norte.

Fases de Candidatura:

1. Entrega de documentos;

2. Convocação para Provas;

3. Provas Físicas;

4. Avaliação Psicológica e Avaliação de Conhecimentos de Inglês;

5. Inspeções Médicas;

6. Prova de Avaliação Técnico-Científica (Conforme aplicável);

7. Seriação (nesta fase os candidatos considerados “Aptos” serão ordenados de acordo com os critérios definidos no Aviso de Abertura do Concurso.

Convocação para Provas:

Os candidatos admitidos a concurso são notificados para prestação dos Métodos de Seleção. Serão notificados do dia/hora para prestação de provas, preferencialmente por SMS e/ou e-mail, devendo proceder à confirmação dessa informação através dos mapas de convocação.

As referidas provas de seleção têm uma duração previsível de 4 a 5 dias.

Provas de Classificação e Seleção:

As provas de seleção são constituídas por Provas de Aptidão Física, Provas de Avaliação Psicológica, Prova de Avaliação de Conhecimentos de Inglês, Inspeções Médicas e Prova de Avaliação Técnico-Científica (só para Músicos), tendo uma duração previsível de 5 dias. Estas provas têm caráter eliminatório, sendo o candidato considerado “Apto”, “Inapto” ou “A Aguardar Classificação”, nos termos do artigo 25.º do Regulamento da Lei de Serviço Militar (RLSM). Nos termos do RLSM, a Força Aérea responsabiliza-se pelos encargos com o transporte dos candidatos da sua residência para Lisboa e regresso, bem como pelo alojamento e alimentação durante o período de prestação de provas.

Provas de Classificação e Seleção