Exército | noticia

Concurso Interno Oficiais QP - QEsp. Saúde

Concurso Interno Oficiais QP - QEsp. Saúde

Estão abertas, até ao dia 04 de janeiro de 2023as inscrições para o Concurso para Admissão ao Quadro Especial de Técnicos de Saúde, cujo regulamento do concurso foi aprovado por despacho de 14 de abril de 2022, de S. Exa. o Chefe Geral do Estado-Maior do Exército.

O concurso está aberto aos militares de qualquer ramo das Forças Armadas e militares na reserva de disponibilidade, abrangidos pelo Regulamento de Incentivos à Prestação do Serviço Militar nos Diferentes Regimes de Contrato e no Regime de Voluntariado aprovado pelo Decreto-Lei n.º 76/2018, de 11 de outubro , que reúnam as condições de admissão e destina-se ao preenchimento das seguintes vagas:

  • Enfermeiros — 5 (cinco) vagas;
  • Fisioterapeuta — 1 (uma) vaga;
  • Técnico de Radiologia — 1 (uma) vaga;
  • Técnico de Farmácia — 1 (uma) vaga.

Na eventualidade de não preenchimento das vagas existentes, pode ocorrer sua redistribuição com a seguinte ordem de prioridade: Enfermeiros; Fisioterapeutas; Técnicos de Radiologia e Técnicos de Farmácia.

O aviso de abertura do concurso publicado em Diário da República pode ser consultado aqui .

O regulamento do concurso, incluindo as condições de admissão e as provas de pré-requisito pelos candidatos, pode ser consultado aqui.

Na prova documental os candidatos militares devem entregar os documentos na Unidade, Estabelecimento ou Órgão onde prestam serviço, devendo esta remeter todo o processo diretamente para a AM ou, se pertencer a outro ramo, através da Direção de Pessoal da Armada ou da Força Aérea.

Os candidatos na reserva de disponibilidade devem entregar os documentos exigidos, pessoalmente ou por carta registada com aviso receção, na seguinte morada: Academia Militar, Secção de Recrutamento e Admissão, Rua Gomes Freire, 1169 – 203 Lisboa.

 Os impressos para a candidatura poderão ser descarregados:

Poderão consultar o detalhe dos critérios de avaliação curricular, conforme de especialização:

  • Enfermeiros, aqui;
  • Fisioterapeuta, aqui;
  • Técnico de Radiologia, aqui;
  • Técnico de Farmácia, aqui.

As tabelas gerais de inaptidão e incapacidade para a prestação de serviços militares e militares nas Forças Armadas podem ser consultadas aqui . 

Para informações sobre o uso de  tatuagens no Exército  poderá consultar o Despacho N.º48/CEME/2018 (Apresentação e Atavio Militar).

Entrega documental presencial na Secção de Recrutamento e Admissão, nos dias úteis e nos períodos das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00 .

A informação sobre o concurso interno para admissão ao Quadro Especial de Técnicos de Saúde do Exército – 2021/2022, poderá ser consultada, aqui.

CONTACTOS: