Marinha | noticia

Cursos regressam na Escola de Fuzileiros

Cursos regressam na Escola de Fuzileiros

A Escola de Fuzileiros retomou, hoje, a formação de alguns cursos interrompidos em 13 de março último, por motivos da COVID-19, nomeadamente os Cursos de Fuzileiros, de Condutores e Mecânicos de Automóveis, e de Aperfeiçoamento em Liderança.

As novas medidas e orientações relacionadas com a COVID-19 e largamente divulgadas pela Direção Geral da Saúde, levaram a uma necessária adaptação no funcionamento geral da Escola, onde os cuidados com o distanciamento social, a proteção individual e a higienização pessoal e ambiental, assumiram particular relevância.

Desta vez, o processamento dos alunos à chegada foi forçosamente diferente:
Todos assistiram a uma palestra ministrada pelo médico da unidade e todos fizeram um teste ao COVID-19. Recebidos os resultados, os alunos dirigiram-se aos seus alojamentos e prepararam o reinício da formação.

O dia-a-dia na Unidade terá agora novos contornos, obrigando-se a uma monitorização regular da temperatura corporal e de outros potenciais sintomas, sendo que esta mudança de paradigma não deverá (nem irá) diminuir o nível de exigência dos cursos nem as características que o ADN do Fuzileiro exige.