Marinha | noticia

Futuros Fuzileiros concluíram prova de 52 kms

futuros fuzileiros 52 kms

O exercício "Mar Verde" teve início no dia 04 de junho e, durante estes dias de intenso treino e avaliação, os alunos tiveram de pôr em prática todos os conhecimentos adquiridos nos quase nove meses de curso, aplicando técnicas, táticas e procedimentos nas áreas de patrulha de reconhecimento, patrulha de combate, operações ofensivas e defensivas, embarque e desembarque em costa aberta, incursão anfíbia e tiro real.

O exercício “Mar Verde" decorreu na zona de Melides, Pinheiro da Cruz, Troia e Estuário do Sado, proporcionando uma área de operações diversificada e com as dimensões necessárias para um treino exigente e realista.

A tradicional Marcha Final começou esta sexta-feira, dia 14 de junho, pelas 18h00 e terminou esta madrugada após​ um percurso de 52 Km. A prova cumpriu-se desde a praia de Albarquel até ao portão da Escola de Fuzileiros em cerca de 11 horas.

Na chegada, os 58 alunos do Curso de Formação de Praças e os 7 alunos do Curso de Formação de Oficias Fuzileiros foram recebidos pelo Comandante da Escola de Fuzileiros, capitão-de-mar-e-guerra Martins de Brito, que lhes deu as boas-vindas. À espera estavam, também, os familiares e amigos dos futuros fuzileiros que fizeram questão de os acompanhar neste momento de enorme significado, para quem acaba de cumprir o último passo até à tão almejada boina azul ferrete. A imposição da boina decorrerá no dia 2 de julho.

Seguiu-se a cerimónia de entrega dos distintivos de Fuzileiro aos alunos pelos respetivos formadores, assinalando, na presença dos familiares, os principais marcos da formação dos fuzileiros: exigência, dureza, entrega, abnegação, brio e profissionalismo.

​Felicitamos os formandos e formadores por esta longa e exigente fase, deixando votos de enorme sucesso aos futuros Fuzileiros.​