Exército | noticia

Juramento de Bandeira de soldados recrutas

juramento de bandeira soldados recrutas fafe

​O Exército realizou, no dia 25 de outubro, na cidade de Fafe, a cerimónia do Juramento de Bandeira de 102 Soldados Recrutas que concluíram o 7.º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército, no Regimento de Infantaria N.º 19, em Chaves, e no Regimento de Cavalaria N.º 6 (RC6), em Braga.

O Comandante da Brigada de Intervenção, Brigadeiro-General Matos Alves presidiu à cerimónia, que decorreu de forma conjunta entre os dois Regimentos, e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Dr. Raúl Cunha, entre outras entidades militares e civis.

Na presença de familiares e amigos, os Soldados Recrutas juraram perante o Estandarte Nacional, como portugueses e como militares, estarem sempre prontos a lutar pela liberdade e independência da Pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida.

A cerimónia culminou com o desfile das Forças em Parada, que integrou um Pelotão de Atiradores e um Pelotão de Reconhecimento, respetivamente provenientes do RI19 e do RC6.

Esta cerimónia teve uma forte adesão por parte da comunidade local, enquadramento que prestigiou o ato solene e que contribuiu para reforçar a relação de proximidade ente a Instituição Militar e a sociedade civil.