Outros | noticia

Menção Honrosa no Prémio Abertura 2019 ESOP

Menção Honrosa no Prémio Abertura 2019 ESOP

O projecto desenvolvido a pensar em ti, ficou entre os três finalistas nomeados para o Prémio Abertura 2019 da ESOP – Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas.

O galardão anual distingue as entidades que se evidenciam pela utilização e adoção de tecnologias Open Source em Portugal, tendo o júri da ESOP atribuído uma Menção Honrosa ao projeto do Ministério da Defesa Nacional, desenvolvido pela Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN).

O Portal do Recrutamento, uma das medidas do Plano de Acão para a Profissionalização e simultaneamente uma medida do Programa Simplex +, foi desenvolvido com a colaboração dos três Ramos das Forças Armadas (Marinha, Exército e Força Aérea).

Trata-se de uma ferramenta que agrega numa única plataforma a informação relativa ao recrutamento para os três ramos - Marinha, Exército e Força Aérea - de forma personalizada e intuitiva, de acordo com o utilizador, e que não pressupõe conhecimentos a priori sobre as Forças Armadas.

A distinção foi entregue à Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional no dia 4 de outubro, na 17ª edição do Open Source Lisbon, que decorreu no Centro Cultural de Belém.

O Portal de Recrutamento Militar também se encontra nomeado para um Prémio Internacional, "Splash Awards" 2019, na categoria de Governo e Serviços Públicos. A cerimónia será realizada no dia 28 de outubro em Amesterdão.

Podes saber mais em: https://splashawards.org/nominees/portuguese-ministry-national-defense-and-military-recruitment-portal?fbclid=IwAR0a_ZA7YZL7dDT6t6Qmrz5OBCZ9qkvbNo6srRjlf9SiKpN6H9m-xn32bN8

Obrigado a todos, este prémio é vosso! Com a continuação do vosso interesse e a publicação de sugestões de melhoria, certamente teremos um Portal de Recrutamento Militar à vossa medida!